Polícia Ambiental atende denúncia de caça ilegal e prende infrator com rifle

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai receberam denúncias de que pessoas praticavam caça rotineiramente nas imediações do Assentamento Querência, localizado a aproximadamente 25 km da cidade. Durante fiscalização na região, uma equipe abordou na rodovia MS-289, uma caminhonete Mitsubishi Triton/L 200, em que estavam três pessoas. Em vistoria no veículo foi encontrado embaixo do banco traseiro, um rifle calibre 22, cuja a propriedade foi assumida pelo condutor, que informou não possuir documentação.

O rifle foi apreendido e a PMA suspeita de que os homens praticariam caça na região. O infrator, de 34 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil em Amambai, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!